Tá em busca do tão sonhado apartamento novo, mas está esbarrando nos altos valores de mercado? Pois fique sabendo que existem opções que podem sair muito mais em conta. Caso você escolha um investimento a longo prazo, avalie um apartamento na planta .
A compra de um apartamento na planta é uma excelente alternativa para quem quer fazer um investimento acessível e com mais flexibilidade nas negociações. Quer saber o porquê disso? Confira essas 8 dicas que separamos para você.
Todo bom resultado exige um pouco de sacrifício, então pode ficar tranquilo, porque o seu investimento a longo prazo vai ser certeiro e garantir um ótimo retorno para você. Se o empreendimento estiver localizado em um bairro com grande potencial de crescimento, a valorização dele pode ser ainda maior.
Atente-se também à estrutura no entorno do local, esses atributos também influenciam bastante na valorização com o decorrer do tempo.
Ao comprar um apartamento na planta, você vai receber as chaves do seu imível e conseguir sentir aquele cheirinho de novo assim que entrar nele. Como você será o primeiro morador do local, vai dispor de uma estrutura moderna. Moradores anteriores costumam deixar problemas para quem vai se mudar. Outro fator a ser levado em conta é a arquitetura do local, que será mais condizente com os padrões atuais.
Sim, ele mesmo. Basta pensar um pouco para perceber a diferença: é melhor comprar um projeto que ainda vai ser levantado, ou comprar um apartamento novo que já está pronto? Optar pelo apartamento na planta vai ter dar mais flexibilidade com as negociações e tempo de sobra para planejar as suas finanças.
Ao comprar um apartamento que já está construído, além de resolver todos os trâmites relacionado a compra, você vai precisar correr com a logística da mudança. Ninguém quer isso, né? Ainda mais por algo que vai sair mais caro, por conta da urgência. Então uma boa dica é ficar calmo, investir no seu apê novo e aproveitar o tempo da construção para planejar o resto da mudança. Tem muuuita coisa para organizar, então vá sem pressa.
Comprando na planta, você vai conversar diretamente com a construtora. Isso abre margens para você conversar sobre formas de pagamento alternativas e até barganhar na hora de fechar o negócio. Algumas construtoras permitem que você dê uma entrada e o resto parcelado, enquanto outras permitem que você financie o valor completo até o final da obra.
Quando você compra um imóvel usado várias papeladas precisam ser reunidas. Histórico de impostos, registros e muitos outros documentos que passaram pelas mãos dos antigos proprietários. Comprando um imóvel na planta, você vai receber uma documentação descomplicada e do zero, evitando possíveis dores de cabeça com o apê.
Quer um investimento melhor que um imóvel? Investir em bens imobiliários é uma das melhores formas de valorizar o seu dinheiro a longo prazo. Raramente os preços dos imóveis sofrem baixa, com isso você vai ter um ativo a mais em momentos de urgência financeira, ou até mesmo no caso de uma venda no futuro.
Aproveitando o gatilho final do último tópico, a revenda é algo que vai contar muito ao seu favor. Como os valores dos imóveis são reajustados com frequência e se valorizam com o tempo, você terá uma ótima opção de investimento a longo prazo, já a negociação não deverá te dar problema algum.
Gostou das dicas? Esperamos que agora, com um pouco mais de conhecimento sobre o assunto, você consiga encontrar a opção ideal para investir no seu apartamento com segurança, tranquilidade e um sorriso de uma orelha a outra!
Quer receber mais conteúdos como este? Assine agora a nossa newsletter e fique por dentro de tudo! Toda semana você terá um conteúdo fresquinho na sua caixa de e-mails. Clique no botão abaixo e faça o seu cadastro, é gratuito!